Curso de língua croata na Croácia – chamada 2017

Encontra-se novamente aberto o processo de seleção para o CROATICUM – curso de língua croata. O curso, na duração de um ou dois semestres, tradicionalmente oferecido na Universidade de Zagreb, vem sendo promovido também nas Universidades de Split e Rijeka. E, neste ano, continua também o curso virtual “HiT1” para os iniciantes!

Ambas as modalidades de curso ocorrerão em duas datas:

  • Curso presencial (com ajuda de custo para moradia e alimentação):
    • Semestre de inverno (02 de outubro de 2017 a 26 de janeiro de 2018)
    • Semestre de verão (26 de fevereiro a 08 de junho de 2018)
  • Curso pela internet (nível inicial):
    • Semestre de inverno (11 de setembro de 2017 a 03 de dezembro de 2018)
    • Semestre de verão (05 de março a 27 de maio de 2018)

Mais informações, como os documentos necessários, podem ser obtidas na página do curso, no site do Escritório Estadual para Croatas fora da Croácia. A página está em croata, mas no final dela há links para os editais e as fichas de solicitação em croata, inglês e espanhol.

A bolsa do curso presencial do Escritório estatal cobre: a) os gastos do curso de língua croata (pagos à instituição que organiza o curso); b) os gastos de duas refeições por dia (pagos ao Ministério de Ciência, Educação e Esporte); c) gastos de alojamento (vaga em residência universitária) ou 300 kunas de auxílio financeiro para aqueles que ficarão hospedados fora das residências; d) 100 kunas mensais para as necessidades pessoais.

Não percam tempo! As inscrições vão até o dia 19 de junho!

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *